sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta feira 13


Sexta feira treze


Sexta feira treze de dois mil e treze. Sorte, medo ou azar?
Eu sei o que vocês fizeram na sexta feira treze passada.
Xenofobia, principalmente de estranhos do além aqui.
Tantas raízes tradicionais e culturais de nosso planeta
Aliadas a mitologia nórdica e outras tendências de arrepiar...

Filemafobia! Não sei como tem gente que consegue
Entenda uma coisa... Hoje é sexta feira treze...
Internefobia, eu sei o que vocês fizeram na internet
Recorde do ocorrido em uma sexta-feira 13 de 1306
A morte e  medo associado a esse dia tenebroso...

Triscaidecafobia às vezes um tanto irracional
Realmente cada pessoa tem um tipo de medo
E o seu qual será? A política brasileira?
Zelo não há na educação, saúde e segurança.
Eleuterofobia? Aqui eles tem medo da liberdade...


Francis Perot


11 comentários:

  1. O meu medo é que as coisas piorem ainda mais nesse país.
    Belo escrito!

    ResponderExcluir
  2. Um bom final de semana!!!!

    Muito legal e criativo escrever sobre a sexta feira 13
    eu nem me preocupo com isso, acho até que da sorte rsrsr
    mas achei bem interessante

    Abraços com carinho
    Bjuss
    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito seu acrostico.
    Eu gosto de sexta e do 13 então foi tudo bem.

    Temer mesmo só a deus,
    sou uma aventureira nata.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hoje temos medo até de sentir medo. Ficaram belos, seu acróstico e cartões. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse tabu sobre o dia treze é só lenda, pra mim é um dia normal como qualquer outro. Enfim o que vale é a fé no poder de Deus.Obrigada por ter seguido o meu blog, já estou seguindo o seu também.

    ResponderExcluir
  6. Ola Francis!

    Nao acredito no azar dessa coincidencia e sempre tive sorte até com o numero 13 independente do dia da semana, mas conheço quem nao sai na rua por nada, numa sexta treze!rs

    Muito belo o teu acróstico!

    PS:Muito obrigada pela visita em meus espaços, querido! Bem-vindo sempre por lá!
    Ha novas postagens!

    Abraços e um lindo final de semana pra voce!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito em nada disto meu amigo! Acróstico maravilhoso!
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. !Hola,Francis!

    Tienes un blog lleno de ternura y hermosura,tus poesias lo llenan de brillo.
    Muchos besitos.Buen inicio de semana.

    ResponderExcluir
  9. Como passageiros no trem da vida,
    tantas coisas marcam a nossa existência,
    comovem o nosso ser,
    elevam nossa alegria .
    A vida é feita pra viver, se arrepender,
    pedir perdão, rir, chorar, brincar,
    cair, levantar, ser feliz.
    Comece você a iluminar, a modificar,
    a permitir que a paz flua através de você.
    Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo,
    que nosso coração seja uma fonte de amor
    abençoando vidas através da nossa fé em
    Deus.
    Obrigada pelo carinho na minha ausência
    obrigada pelo carinho pela passagem
    do meu aniversário.
    Que, Deus permita estar por mais alguns anos
    recebendo esse carinho , que me deixa feliz.
    Uma abençoada semana beijos
    no coração afagos na sua alma , Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns meu poeta pela bela e presente poesia na parte política do país...o 13 é um número de muita força em que a maioria das pessoas pensam ter uma força maléfica, mas isso ocorre com todos os números, tem a força positiva e também a força negativa, o 13 envolve o misticismo e por cair na sexta feira então toma esse ponto negativo, mas pra mim por exemplo ele me traz sorte e é um arcano que gosto muito...amei sua poesia...beijos cheio de magia em ti...

    ResponderExcluir
  11. Genial...!!!! Me ha gustado mucho...Tanto juego de palabras.!! Ten una buena noche amigo. :)

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigado pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês!

O amor é o estado propenso,
a afetos duradouros
e responsáveis...
Disposição do espírito que
induz uma pessoa a outra,
a dedicar através
do sentimento, carinho


Francis Perot