terça-feira, 11 de setembro de 2012

PEREIRA BARRETO - POESIA


PEREIRA BARRETO


Pereira Barreto por dois decênios quando lá vivi
Esse pequeno poeta que em suas ruas, cresceu
Rio Tiete com suas águas cristalinas hoje a banhar
Elevados lugares que a molecada viviam a brincar
Imigram hoje no peito esses estros acrósticados
Rimas imperfeitas, porém de grandes saudades
Andam em mim tempo na escola sonhados...

Banham tal como nas cristalinas águas do Tiete
As lembranças que as águas um dia viram crescer
Remando por decênios nesse maravilhoso lugar
Ramos familiares meus que ai ainda vivem por lá
Eles sabem da saudade que o meu peito sente
Terras de lugares lindos, e de águas quentes  
0s encantados momentos esse peito não esquecerá...


Poeta Francis Perot



2 comentários:

  1. Como é linda essa cidade, rodeada pelo Rio Tietê, que parece mais um mar, sua água límpida diferente daqui de São Paulo, muito bom saber que ela te traz boas recordações...lindo poema meu poeta...beijos meus

    ResponderExcluir
  2. retribuindo a visita e também já seguindo seu blog ... adorei
    lindos acrósticos.
    Su

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigado pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês!

O amor é o estado propenso,
a afetos duradouros
e responsáveis...
Disposição do espírito que
induz uma pessoa a outra,
a dedicar através
do sentimento, carinho


Francis Perot