segunda-feira, 23 de julho de 2012

OBSERVAÇÃO: LEIA SOBRE O TAUTOCRÓSTICO


Observação: queridos amigos poetas o tautocróstico essa nova modalidade está crescendo cada vez mais. Viva a poesia brasileira. Ao criar a modalidade fiz cuidadosamente pesquisas no google e nada na internet foi encontrado com o nome "tautocróstico". Depois da criação aqui no recanto apareceu algumas postagens. Parabéns aos gênios inovadores. No entanto a palavra "tautocróstico" não fora encontrada em lugar algum. Somente depois da criação da palavra é que apareceram as postagens escritas, porém sem o nome que cuidadosamente e declinavelmente cuidei em criar. Ainda no ano de 1995 criei um poema "vida vivida" nessa modalidade, porém considerei como acróstico, somente agora com o nome criado (tautocróstico).
Também deixo aqui postado que tenho na internet somente vinte por cento de meus trabalhos. Minha alegria é na poesia e principalmente em vê-la crescendo através de muitos poetas e poetisas. Se antes alguém fez algum poema assim, não postaram os mesmos como "tautocróstico" e nem fizerem divulgações entre os poetas para que muitos outros poemas fossem escritos. Agora já temos mais de uma centena de poesias nessa modalidade. Um grande abraço a todos.


Carinhosamente Francis Perot

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Não conhecia essa modalidade de poesia, vivendo e aprendendo, achei muito interessante, tudo que é inovador aguça nossa mentalidade e como você bem explana em seu texto, já existem muitos textos escritos nessa modalidade inspirando nossos amigos poetas.
    Obrigado pela partilha e Viva a Poesia!!!

    Agradeço o carinho de sua atenção ao meu blog. Volte sempre!

    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigado pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês!

O amor é o estado propenso,
a afetos duradouros
e responsáveis...
Disposição do espírito que
induz uma pessoa a outra,
a dedicar através
do sentimento, carinho


Francis Perot