terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUARTA FEIRA DE CINZAS - CARNAVAL


QUARTA-FEIRA DE CINZAS


Quero refletir sobre os meus pecados
Ungi-me padre nas cinzas do passado
Antes que na agonia dos meus atos
Revoltos pensamentos me destrua
Traições, infrações, que pratiquei
Agora sejam perdoadas...

Finalmente a folia acabou
Enternecido Deus me perdoará?
Inflamada a minha carne deseja
Resumido perdão padre, porque
Ano que vem tem mais...

Deus não me pertuba tanto quanto
Esses dogmas teus padre...

Cinismo hipócrita da humanidade
Incha e esguicha inocentes a dor
Nem nossa senhora escapa da nudez
Záz, lilás, e diversas máscaras
Alimentam as almas carentes
Seguindo antiga regras do jogo...


Poeta Francis Perot



2 comentários:

  1. Minha querida

    Passando para agradecer a visita...gostei de tudo o que li aqui, estou seguindo pra voltar mais vezes.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal a analogia.
    Apareça lá.
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigado pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler e visitarei também cada um de vocês!

O amor é o estado propenso,
a afetos duradouros
e responsáveis...
Disposição do espírito que
induz uma pessoa a outra,
a dedicar através
do sentimento, carinho


Francis Perot